domingo, 3 de junho de 2012

01 - Parte Comemoraçoes 8 Anos De Lançamento Under My Skin


width=


Under My Skin lançado no dia 25 de maio de 2004, é o segundo álbum de estúdio de Avril Lavigne. Com uma vibe completamente diferente do seu álbum anterior, mais ainda seguindo o estilo rock, esse álbum foi considerado por Avril como o seu trabalho “mais escuro, sombrio, profundo e maduro“, com algumas músicas emocionais e que mostram o que ela estaria sentindo, fosse um sentimento otimista, de desespero ou de esperança.


Composição e Gravação
Tomado por uma vibe madura e sombria, Under My Skin, trouxe em sua composição músicas com estilos bem diversificados, desde o rock suave em Fall to Pieces até o mais agitado e brincalhão em He Wasn’t, resultado da união de mentes distintas que ajudaram na composição e produção do CD.
Avril conheceu Raine Maida da Our Lady Peace, quando a banda abria seus shows na Europa e acabou desenvolvendo uma amizade pela esposa de Raine, a cantora e compositora canadense Chantal Kreviazuk, que esteve presente em boa parte das composições das canções de Under My Skin. Avril contou como queria o desenvolvimento do álbum a ser produzido. Chantal, seu marido e Avril escreveram canções por quase três semanas no armazém de Maida em Toronto. Avril convidou Chantal para continuar a trabalhar em sua casa, localizada na época em Malibu, Califórnia. “Nós nos tornamos boas amigas, e ninguém sabia que estávamos escrevendo juntas. Todas as noites, durante duas semanas, compúnhamos uma nova canção. E então eu pensava: OK, eu estou pronta para gravá-las.” disse Avril sobre Chantal em entrevista à revista Rolling Stone. Com o casal, Avril aprendeu a usar sua voz de diferentes maneiras em suas composições.
Nobody’s Home foi escrita em parceria com o cantor Bem Moody, ex-guitarrista da banda Evanescence, e com Evan Taubenfeld, guitarrista de Avril na época. As faixas compostas por Moody são mais introspectivas e emocionais. Lavigne mostra sua saudade de quando era menina, apesar de perder as oportunidades do futuro na música, com um som barulhento e que evolui para um refrão mais pesado. Forgotten, cujas letras e frases lembram um pouco o Limp Bizkit, utiliza o som da guitarra representando o desespero que sente. Who Knows tem em sua melodia um tema otimista.

Faixas
O álbum contém doze faixas inéditas, todas compostas por Avril Lavigne junto com outros escritores como Chantal Kreviazuk e Evan Taubenfeld.
1.Take Me Away (Avril Lavigne/Evan Taubenfeld | 2:57)
2.Together (Avril Lavigne/Chantal Kreviazuk | 3:14)
3.Don’t Tell Me (Avril Lavigne/Evan Taubenfeld | 3:22)
4.He Wasn’t (Avril Lavigne/Chantal Kreviazuk | 2:59)
5.How Does it Feel (Avril Lavigne/Chantal Kreviazuk | 3:44)
6.My Happy Ending (Avril Lavigne/Butch Walker | 4:02)
7.Nobody’s Home (Avril Lavigne/Moody | 3:32)
8.Forgotten (Avril Lavigne/Chantal Kreviazuk | 3:16)
9.Who Knows (Avril Lavigne/Chantal Kreviazuk | 3:30)
10.Fall to Pieces (Avril Lavigne/Maida | 3:28)
11.Freak Out (Avril Lavigne/Brann/Evan Taubenfeld | 3:13)
12.Slipped Away (Avril Lavigne/Chantal Kreviazuk | 3:33)

Confira o áudio, a letra e a tradução de cada música clicando em seus respectivos nomes.

Singles e Desempenhos
 width=
 


Don’t Tell Me
foi o primeiro single do álbum, lançado em 19 de abril de 2004. Com essa canção, Avril Lavigne foi nomeada para o
MTV Video Music Awards 2004
. Entrou nas paradas ao redor do mundo, alcançou a 22º posição da Billboard Hot 100, 8º posição no Brasil na Brasil Hot 100 Airplay, 10º na ARIA Chart da Austrália, 5º no Canadá e 2º na parada mundial United World Chart. Este single recebeu premiações pela RIAA dos Estados Unidos em outubro de 2004 e na Austrália pela ARIA, ambos de Disco de Ouro. No Canadá, a canção Take Me Away foi divulgada nas rádios junto com o single.
 


width=

 


My Happy Ending
foi o segundo single do álbum, lançado em 02 de agosto de 2004. A canção alcançou a nona posição na Billboard Hot 100, 11ª no Canadá na parada Canadian Hot 100 e 23ª na Brasil Hot 100 Airplay por duas semanas seguidas. Na Alemanha ficou na 17ª posição no Germany Top 100 Singles, quinta no UK Singles Chart, sexta na ARIA Charts da Austrália, e na África do Sul alcançou a sétima posição na principal rádio do país, a 5FM. A música recebeu a cerficação de Disco de Platina pela RIAA dos Estados Unidos e Brasil pela ABPD, e recebeu ainda o certificado de Disco de Ouro na Austrália, pela ARIA.
 


width=

 


Nobody’s Home foi o terceiro single, lançado em 28 de dezembro de 2004. Alcançou o 41° lugar da Billboard Hot 100 dos Estados Unidos. 11º no Brasil no Brasil Hot 100 Airplay. A canção chegou em 1º lugar na África do Sul na parada da rádio 5FM, na 70ª posição na parada do Tokio Hot 100 do Japão e 4ª na Canadian Hot 100 do Canadá. Essa música foi premiada com uma certificação de Disco de Platina no Brasil pela ABPD pelos mais de 100 mil downloads pagos e Disco de Ouro nos Estados Unidos pela RIAA pelo meio milhão de CD singles vendidos no país norte-americano.
 


width=

 


He Wasn’t
foi o quarto single do álbum, lançado no dia 11 de abril de 2005. A canção alcançou a 23ª posição na Inglaterra, 26ª no Brasil pela Brasil Hot 100 Airplay, 29ª na Alemanha. O single não alcançou a parada da Billboard Hot 100 dos Estados Unidos.
Fall to Pieces foi lançado apenas com uma canção promocional nos Estados Unidos alcançando a posição 40 na Billboard Hot 100, sétima no Canadá na parada Canada Airplay: The Hits Chart Top 100, 16ª posição na África do Sul na parada da rádio 5FM e 14ª posição na parada mundial World Chart Show.
 


 


Desempenho do Álbum
Under My Skin foi lançado em
25 de maio de 2004
no mundo, alcançando o 1º lugar de vendas na Billboard 200 dos Estados Unidos, com mais de 381 mil unidades vendidas na primeira semana. Alcançou o 2º lugar em vendas na Suíça pela Swiss Music Charts, 3º na Itália e na 4º posição na França, pela SNEP. Na Nova Zelândia o CD foi o 48º álbum mais vendido em 2004 no país, de acordo com a RIANZ. Nos Estados Unidos, Under My Skin entrou na parada anual da revista Billboard na categoria Billboard 200, ficando na 22ª posição no ano de seu lançamento.
Esse álbum recebeu também certificações de Disco de Platina Triplo nos Estados Unidos, fechando o ano de 2004 com mais de 3,6 milhões de cópias no país. No Canadá foi Disco de Platina Quíntuplo com mais de 800 mil cópias vendidos, segundo a CRIA. Foi premiado com Disco de Platina, no Brasil pela ABPD pelos mais de 125 mil CDs vendidos, no Reino Unido, segundo a British Phonographic Industry, com mais de 300 mil, no México pela AMPROFON, e com mais de um milhão de vendas somente na Europa, segundo a premiação do IFPI Platinum Europe Awards em 2004. No Japão o álbum entrou na primeira semana no topo dos mais vendidos com 286.894 mil exemplares na primeira semana, segundo a parada Oricon, e posteriormente vendeu mais de um milhão de cópias, recebendo assim uma certificação de
Disco de Diamante
pelo RIAJ. Na Espanha, foi o 26º CD mais vendido no país em 2005, segundo o PROMUSICAE.

Indicações e Prêmios
 width=
 

No
MTV Video Music Awards
a música Don’t Tell Me recebeu indicação de “Melhor vídeo Pop”. No Juno Awards, principal premiação do Canadá, o álbum foi o vencedor na categoria de “Álbum Pop do ano” e indicado na de “Melhor Álbum do Ano”. A cantora Avril Lavigne venceu nas categorias de “Escolha do Público”, e “Artista do Ano”.
Na premiação
Japan Golden Disc Awards
, feita pela Recording Industry Association of Japan, o álbum venceu na categoria de “Melhor Álbum Pop-Rock do Ano”.
No
Gold Disc Award Hong Kong
, do IFPI Hong Kong Group, Under My Skin venceu na categoria de “Melhores 10 Álbuns”.
 



Arte do Álbum
Confira em nossa galeria clicando em uma das miniaturas abaixo:



Outras Versões
width=
 

Under My Skin Special Edition é uma coletânea musical do Under My Skin e um DVD com quatro videoclipes e dois documentários sobre a turnê. São incluídas as doze faixas que compõem o disco original e mais quatro faixas ao vivo, gravadas durante a turnê The Bonez Tour. O DVD contém os videoclipes dos singles Don’t Tell Me, My Happy Ending, Nobody’s Home e He Wasn’t, além de dois documentários, com duração de 20 minutos cada, o primeiro chamado Bonez Tour Documentary mostra os bastidores da turnê com filmagens nas cidades de Dallas, Nova York e Toronto, e o segundo chamado de My Skin Diary, width=gravado em Londres e Belfast.
As imagens mostram a cantora falando sobre as músicas do disco, com cenas de showcases, tardes de autógrafos, encontros com fãs, entrevistas coletivas, sessões de fotos para a capa do álbum e gravações dos videoclipes. Traz ainda imagens novas da cantora durante seu tempo livre em hotéis e em um dia de folga, fazendo turismo pela cidade de Londres.
 width=Let Go/Under My Skin é um álbum duplo da cantora que inclui dois CDs: um do álbum Let Go, com cenas extras de Avril, seus videoclipes, entre outros, e o outro com todas as faixas do Under My Skin, além da bônus I Always Get What I Want. Essa coletânea foi lançada primeiramente em 2 de outubro de 2006 e em 2007 na Europa, pela gravadora Sony BMG.

Avril Live Acoustic é um EP gravado ao vivo pela cantora, lançado em 1 de julho de 2004 pela Amazon com as seguintes faixas: He Wasn’t, My Happy Ending, Sk8er Boi e Nobody’s Home, todas sendo versões acústicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FOTO SEMANAL

FOTO SEMANAL
Enviada : @fuckmediego
Baby Hello Kitty